Como fazer rosas e outras flores artificiais

Chegando o dia de visitar o cemitério para fazer uma oração e levar umas flores para deixar sobre o túmulo de pessoas queridas que partiram deste plano da vida e deixaram saudades eternas. Da vida nada levamos, só sobra a saudade de quem fica.

As flores naturais duram pouco e até por poder acumular água e virar um criadouro do mosquito da dengue, no máximo em uma semana, todas as flores naturais com água são retiradas e jogadas no lixo. Já as artificiais, ficam sobre os túmulos ou capelas até o próximo finados.

Portanto, é melhor levar flores artificiais que podem serem feitas por você, basta seguir os passos que a rosa artificial vai sair.

Aprendendo fazer flores artificiais:

 

Rosas de pano

Materiais:

  • Lamparina
  • Algodão
  • Alcool
  • Linha de costura
  • Agulha
  • Tecido de cetim – é o mais indicado para trabalhar

Rosas de papel

Pensando bem, a nossa vida é um tanto quanto estranha, já que nascemos, crescemos estudando muito para seguir uma carreira promissora ou ter um negócio de sucesso ou não, mas, nunca deixamos de lutar, até porque, para viver temos que ter um objetivo na vida. De repente, tudo o que foi feito fica, só irão restar lembranças dos parentes e amigos, podem ser boas ou não, mas isso já não importa mais.

A pessoa luta uma vida inteira para acumular bens materiais ou dinheiro e quando fica velho, sente orgulho de ter conseguido um belo patrimônio. Chega o fim da vida com a morte e logo quem fica vende tudo e chegam as máquinas, derrubam tudo, no lugar erguem outro empreendimento qualquer, um condomínio fechado que atualmente é mais lucrativo, ou deixam tudo abandonado. Resumindo, tudo o que a pessoa sonhou uma vida inteira para erguer, simplesmente desapareceu, foi derrubado, virou tapera e alguém lá no futuro, vai ler em algum lugar, ver fotos antigas ou documentos, que ali existia um império, existia, hoje tudo acabou.

Veja este moinho que foi erguido lá pelo ano de 1800 e na época era uma indústria famosa de farinhas, mas hoje, são só ruínas do que um dia foi o sonho de uma pessoa e o outro video com os 55 lugares esquecidos no tempo mais incríveis do mundo.

Moinho abandonadoMoinho abandonado do ano de 1866 – Sorrento – Itália – Um dos lugares mais visitados por turistas do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=7sBgQfJTODE

https://www.youtube.com/watch?v=LcWgy-NiUcw


Publicado

em

, ,

por