O talco serve para quase tudo

Não temos ideia de que os produtos que temos em casa tem ação química que pode fazer muito mais do que esperamos. Neste artigo trazemos um exemplo de algo que tem dezenas de usos (apresentamos 9 neste artigo). Então da próxima vez que abrir o armário, veja com outros olhos as coisas que estão lá!

Do que estamos falando? Hoje é sobre o Talco. Este produto é um mineral, também conhecido pelos nomes de esteatita ou estatite. Sua composição química é Mg3Si4O10(OH)2. Acredite ou não, ele é classificado como um mineral muito raro. Também é curioso saber que sua cor pode não ser branca, variando entre cinza, verde-maçã e amarelo.

O talco tem utilidades que você nem imagina e uma delas pode ajudar a resolver seus problemas, como mau cheiro da urina de gatos e até tirar manchas de sangue. Apesar de ser mais conhecido de todas as mamães pelo uso depois do banho para evitar as assaduras, ou como um produto para tirar chulé, o Talco serve para vários outros usos.

#1. Cheiro de urina de gatos

Adicione talco na caixa de areia que os gatos usam para urinar. O talco vai neutralizar o cheiro. Comece misturando só uma pequena quantidade para que os gatos não percebam e depois de uma semana aumente um pouco mais e assim o gatinho vai acostumar com o cheiro do local.

#2. Sangue na roupa

Faça uma pasta de talco com água e passe bem sobre a mancha. Espere pelo menos 1 hora para lavar e a mancha vai desaparecer.

#3. Irritação na pele

Quem é acima do peso, geralmente quando anda muito tem problemas de irritação entre as pernas. Passe talco antes de sair e vai se sentir bem mais confortável.

#4. Nós em joias, como correntes

Jogue talco sobre as peças que os nós se soltarão com mais facilidade.

#5. Baralho grudando

Use o talco para embaralhar e as cartas ficarão lisas e como novinhas.

#6. Móveis de madeira

Use talco para lustrar para deixa-los com cara de novos.

#7. Peças de couro

Passe talco antes de limpar com um pano bem seco para ver o brilho voltar.

#8. Cabelos oleosos

Antes de lavar, passe talco nos cabelos que ele tira a oleosidade. Depois de lavados e bem secos, passe talco nas raízes para dar volume ao cabelo.

#9. Manchas de gorduras

Passe talco misturado com água e deixe por uns 30 minutos e depois só lavar que fica sem nada de gordura.

Captura de Tela 2015-08-06 às 23.18.00

Como vimos, um produto que quase todos temos em casa pode ter muitos usos além daquele para o qual estamos acostumados. a ideia é sempre prestar atenção na função. Neste caso, ao ser usado contra chulé e para manter o bumbum do bebê sequinho, é possível extrapolar o uso para tudo que precise “secar”, como é o caso de um baralho úmido que está todo grudado. E por ser um mineral, mostra-se útil para a limpeza de móveis de madeira e peças de couro, por exemplo.


Publicado

em

por

Comentários

5 respostas para “O talco serve para quase tudo”

  1. Avatar de ROSELI
    ROSELI

    Realmente o talco tira mesmo a gordura…se você colocar o talco de imediato sairá na hora.

  2. Avatar de Amaury S.Sena
    Amaury S.Sena

    gostei das dicas do talco, vou falar com minha esposa pra testar… valeu.

  3. Avatar de delza maria

    adorei as dicas.

  4. Avatar de maria da penha
    maria da penha

    Amei as dicas.