Guirlanda com enfeites de feltro

Você já terminou a sua decoração de Natal?

 Veja como fazer um cartão de Natal em scrapbook

Aprenda a fazer uma caixa decorada para o Natal

Que tal fazer esse enfeite lindo para concluí-la de verdade?

Você vai precisar de:

  • Feltro vermelho e branco (50 x 50 cm)
  • Retalhos de tecidos com motivo natalino (3 estampas diferentes)
  • Guirlanda de capim (35 cm de diâmetro)
  • Linha para bordar nas cores vermelha, verde e branca
  • Agulha de costura
  • Tesoura de picotar
  • Tesoura comum
  • Cola quente
  • Botões de diversos tamanhos, da We Care About
  • Fio de juta (2 m)
  • Fibra siliconizada
  • Molde (que você pode baixar e imprimir clicando aqui)

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

guirlanda-natal-feltro_exp01_06.09.11

Usando a tesoura para fazer picote, corte 8 tiras medindo (4 x 35 cm) de cada um dos tecidos com estampa natalina. Depois enrole-os de forma aleatória em volta da guirlanda, prendendo sempre com um nó simples.

guirlanda-natal-feltro_exp02_06.09.11

Com a caneta, risque 4 vezes o molde da bengala e mais duas vezes o molde da meia em cima do tecido branco dobrado. Risque mais uma vez o molde de meia, mais duas o molde de luva e duas o molde de coração no feltro de cor vermelha dobrado. Use a tesoura comum para recortar.

guirlanda-natal-feltro_exp03_06.09.11

Usando ainda a mesma tesoura, recorte os retalhos do tecido de seu gosto no mesmo formato do punho da luva, da borda da meia, do calcanhar e dos dedos, de forma que totalize três partes de cada um.

guirlanda-natal-feltro_exp04_06.09.11

Com a linha para bordado de cor contrastante a do feltro, faça um pesponto nas partes espelhadas da bota e da luva. No cado da bengala e do coração, fala pontos caseados para poder fechar. Aproveite também para colar os retalhos que você cortou no passo anterior. Lembre-se, contudo, de deixar uma abertura em todas as peças para poder enchê-las.

guirlanda-natal-feltro_exp05_06.09.11

Feita esta etapa, comece a preencher todas as partes com a fibra de silicone e termine de fechar cada uma.

guirlanda-natal-feltro_exp06_06.09.11

Agora, comece os acabamentos. No coração, faça um retalho retangular de algum tecido e com a cola quente, cole-o no centro. Faça um laço usando o fio de juta e aí prenda-o com a cola quente na extremidade superior.

guirlanda-natal-feltro_exp07_06.09.11

Na bota, faça um retalho retangular de algum tecido e com a cola quente, cole-o no centro. Faça um laço usando o fio de juta e aí prenda-o com a cola quente na extremidade superior.

guirlanda-natal-feltro_exp08_06.09.11

Na bengala, recorte alguns minicorações de feltro e fixe, usando a cola quente, de forma aleatória em toda a peça. Depois, cole sobre eles os minibotões e, na extremidade da peça, o laço de juta.

guirlanda-natal-feltro_exp09_06.09.11

Na luva, recorte um retalho retangular de qualquer tecido e fixe-o ao centro com a cola quente. Em seguida, prenda sobre ele o botão e finalize com o lacinho de fio de juta no punho, colando tudo com a cola quente.

guirlanda-natal-feltro_exp10_06.09.11

Usando a agulha, passe a linha para fazer bordado pela parte de trás de cada coração para que possamos fixar um ao outro, tal qual um móbile. Termine colando com a cola quente todas as partes ao redor do aro. Com o fio de corações, prenda na extremidade superior da guirlanda, de forma que fique pendurado.


Publicado

em

por