Lembrança de Natal

Que tal fazer uma coisa diferente para as pessoas que você ama neste Natal?

Veja como fazer embalagens decorativas para animar o seu Natal

Aprenda a fazer um boneco decorativo para deixar sua casa pronta para o Natal

E que tal se você puder fazer, além do presente, até mesmo a embalagem em que ele será apresentado e dado para seus amores?

Você vai precisar de:

  • 1 caixa de presente
  • 6 saquinhos de organza
  • Fita decorativa natalina com 3,8 cm de largura
  • Picks natalinos
  • Fio de pérolas
  • Minigalhos com flores
  • Tecido de organza
  • Bombons
  • Cola quente
  • Tesoura

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1321456609_caixa-organza_passo-01_16.11.11

Para começar, coloque a tampa na posição diagonal dentro da sua própria caixa. Faça isto com cuidado, de forma que não deforme a tampa da caixa antes de começar o preparo do artesanato. Esta será a base e o suporte para que as suas lembrancinhas possam ficar acomodadas e ainda mais sensacionais para decorar a sua festa de Natal.

1321456610_caixa-organza_passo-02_16.11.11

Tão logo o faça, respeitando a posição da tampa da caixa dentro da caixa, ajeite o tecido de organza na parte da frente da caixa, tal como indicamos na imagem. Verifique qual o melhor tipo de estampa para o tecido de organza combinar bem com a estampa do papel que recobre a caixa de presente, para que fique harmonioso e ainda mais bonito.

1321456611_caixa-organza_passo-03_16.11.11

Tal como indicamos acima, faça um laço do tipo triplo usando a fita com estampa e motivos de Natal. Depois, corte as pontinhas da fita na diagonal, dando acabamento ao laço. Aí então, cole o aplique usando a cola quente, bem em cima da parte do centro da borda da tampa. Esta parte é importante, uma vez que deverá ser o principal enfeite da sua caixa inteira. Verifique, portanto, qual a melhor estampa para a fita e qual a melhor forma de fazer o laço triplo, de forma que possa destacar a estampa dela.

1321456612_caixa-organza_passo-04_16.11.11

Aí então, comece a colocar dois bombons em cada uma das trouxinhas de tecido e aí comece a puxar o cadarço incorporados ao tecido para que possa fechá-las e aí então amarre o fio de pérolas em cada uma das trouxinhas, para dar um acabamento mais refinado a elas. As pérolas, você pode comprar de vários tons, pois assim conseguirá identificar o que mais lhe agrada na hora de compôr as lembrancinhas, unindo o tecido, o pick e a fita decorativa.

1321456613_caixa-organza_passo-05_16.11.11

Depois, em cada uma das trouxinhas, comece a colar um dos picks natalinos para decorar cada uma das suas lembrancinhas. Observe qual o tom da pérola que escolheu antes, bem como qual o tom da organza, para que o pick sobressaia ao mesmo tempo em que orne com o restante da decoração.

1321456614_caixa-organza_passo-06_16.11.11

Logo depois, quando tudo estiver decorado, arrume-as dentro da caixa decorada anteriormente.

1321456608_caixa-organza_passo-07_16.11.11

Para poder fazer a finalização, coloque cada um dos minigalhos em cada uma das laterais da frente da caixa, deixando a estrutura mais harmoniosa e convidativa para todas as pessoas que você ama no mundo.


Publicado

em

,

por