Chaveiro de controle de videogame

Que tal fazer um chaveiro super divertido para aquele seu amigo super nerd? E que tal poder fazer um presentão desses aí em sua casa?

Veja como fazer flores de fuxico para chaveiros

Aprenda a fazer um chaveiro de tecido em formato de letras iniciais dos nomes dos seus amigos

E que tal poder fazer isso com as suas mãos, usando tecidos ainda mais legais e estampas diferentes que tornem seu controle ainda mais realista?

Você vai precisar de:

  • 3 pedaços de 6 x 25 cm de tecido estampado cinza
  • 3 pedaços de 6 x 25 cm de tecido listrado
  • Manta acrílica
  • Plumante
  • Linha amarela
  • Agulha
  • Mosquetão
  • Argola para chaveiro
  • Moldes (que você pode baixar e imprimir clicando aqui)
  • Tesoura
  • Lápis
  • Máquina de costura

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

chaveiro-videogame_exp01_03.06.11

Coloque os seis pedaços de tecido um ao lado do outro, sempre alternando-os entre suas estampas, tal como indicamos na imagem. Depois, leve à máquina, deixando uma margem de segurança de pelo menos meio centímetro nas bordas para que a costura depois não venha a se desmanchar e comprometer o seu trabalho.

chaveiro-videogame_exp02_03.06.11

Depois, sobreponha o tecido que foi costurado no passo anterior com a manta acrílica, colocando-a entre dois pedaços de tecido. Coloque o molde entre ambos e aí transfira o risco. Usando a tesoura, recorte dois destes pedaços, de tamanhos iguais.

chaveiro-videogame_exp03_03.06.11

Una, então, os tecidos com estampa, sempre deixando lado direito com lado direito e também os pedaços de manta acrílica, deixando um de cada lado externo da peça, deixando novamente uma borda de segurança e uma pequena abertura no centro da peça.

chaveiro-videogame_exp04_03.06.11

Feito isto, desvire a peça pela abertura central.

chaveiro-videogame_exp05_03.06.11

Usando, então, a tesoura, corte um pequeno pedaço do tecido listrado, medindo 6 x 4 cm. Aí então, dobre-o várias vezes até que possa formar uma tira. Então, à máquina, costure esta tira pela borda, tal qual se fosse fazer um cordão. Esta será a alça do seu chaveiro. Reserve. Ou, se preferir, use um tecido de cor preta, de forma que esta alça possa imitar o cabo do controle do videogame.

chaveiro-videogame_exp06_03.06.11

Então, encha a peça com plumante até que fique totalmente forrada. Quanto mais puder colocar da fibra dentro do controle, melhor será o resultado do trabalho que ali foi feito.

chaveiro-videogame_exp07_03.06.11

Agora, sobre a tirinha, colocando-a dentro da abertura do controle, que foi feita antes. Mantenha, claro, as pontas para dentro dela. Logo depois, com linha e agulha, feche a peça com pontinhos invisíveis para ter um acabamento ainda mais bonito. Ou, se preferir, use pontos maiores e troque a cor da linha de costura. Assim poderá fazer um detalhe a mais para a sua peça.

chaveiro-videogame_exp08_03.06.11

Feito isto, fixe a argola na alça costurada anteriormente e prenda-a ao mosquetão.

chaveiro-videogame_exp09_03.06.11

Usando agora a linha e a agulha, costure os botões de forma aleatória, de forma que possa imitar o jogo de botões tal como se fosse o de um controle de video game.


Publicado

em

por