Capa de cadeira divertida

Que tal fazer decorações incríveis para sua festa?

Veja como fazer uma capa para notebook em feltro

Aprenda a fazer um cartão de nascimento em feltro

E que tal fazer uma renda extra para seu orçamento entrando neste negócio?

Você vai precisar de:

  • Feltro nas cores pink, azul, amarela, vermelha e rosa-bebê
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Cola quente
  • Régua
  • Caneta de duas pontas própria para costura
  • Linhas de costura nas cores rosa e azul
  • Alfinetes

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1408472434_14082014_passo1_600

Usando a caneta e a régua, meça, do feltro de cor pink, um retângulo de 44 x 42 cm e depois recorte todas as laterais. Depois, desenhe, bem no topo desta peça, as quatro pontas de uma coroa, de forma que todas fiquem o mais simétricas possível Aí então, usando a tesoura, faça mais dois recortes nestas mesmas medidas e neste mesmo formato. Logo depois de fazer estes novos recortes, recorte um círculo a partir de cada um dos retalhos do feltro colorido, deixando-as na forma mais redonda que for possível. Esta será a sua peça principal, então quanto mais cuidado e precisão tiver na marcação e recorte do desenho, mais legal o resultado final será.

1408472436_14082014_passo2_600

Agora, com cuidado, dobre a parte de baixo da peça, de forma que possa fazer uma barra e leve até a máquina de costura, seguindo as instruções constantes na imagem. Aí, logo depois, repita este mesmo processo com o outro recorte. Se for necessário, você também pode usar cola quente para deixar a costura mais firme e segura. Assim você deixa o acabamento ainda mais legal. Dica: use fios de cores diferentes caso queira mais um acessório para sua decoração.

1408472438_14082014_passo3_600

Delicadamente, costure agora a frente ao verso da peça, levando as duas partes à máquina, passando a costura inclusive por todas as pontas da coroa.

1408472439_14082014_passo4_600

Desvire então a peça e aí, usando a cola quente, cole cada um dos círculos de feltro colorido em cada uma das pontas dos dois lados da coroa, de forma que fiquem bem simétricos na colagem para ter um efeito visual mais legal. Aí, caso você queira melhorar o acabamento da peça, tire as medidas dos encostos das cadeiras que serão utilizadas em sua festa, usando a fita métrica. Assim, você terá uma decoração super personalizada e sua festa será ainda mais bonita e colorida.

1408472442_14082014_passo5_600

Veja na figura de cima como ficará a peça quando pronta.

Dica:

Que tal fazer formatos diferentes para as suas coroas? Procure imagens e desenhos de coroas de reis e de rainhas e deixe tudo ainda mais divertido!

E que tal se você fizer também asinhas de anjos e chifrinhos de diabinhos? Assim, aqueles que mais se identificam com os personagens podem usar e abusar da diversão que ali está colocada.

Estas dicas servem para decoração de vários tipos de festa e não se limitam às infantis, viu? Dá para usar e abusar das cores! E se as cadeiras tiverem o espaldar mais alto, a idéia pode ser ainda mais divertida!


Publicado

em

por