Como craquelar peças de alumínio – Linda técnica

As peças que ganham uma pintura craquelada recebem de modo igual um toque especial que as deixam mais elaboradas e decorativas.

Você sabia que a técnica de craquelar um objeto vai além da madeira mdf e do vidro? É super possível craquelar qualquer objeto feito de alumínio. É o que mostra este passo a passo que foi elaborado pela talentosa equipe da marca Gato Preto.

O efeito foi realizado em um balde de gelo e em uma petisqueira. Você poderá decorar qualquer peça feita deste material, como um baleiro, uma mantegueira, ou qualquer outra. Veja o passo a passo:

Materiais
-07 em 01 Primer Gato Preto; – Tinta Super V Art’s nas cores Branca e Prata; – Max Craquelê Gato Preto Incolor; – Tinta à Óleo Gato Preto na cor Prata; – Secante de Cobalto Gato Preto; – Hidro Laca Brilhante Gato Preto; – Solvente Gato Preto; – Fita adesiva, estêncil, retalho de tecido, pincel de pelo macio, balde para gelos e petisqueira de aluminio.

Limpe a peça com álcool.

Isole a base das peças com a fita adesiva e aplique duas demãos do 07 em 01 Primer Gato Preto, aguarde secagem ao toque.

Aplique duas demãos com intervalo de secagem da Tinta Super V Art’s Branca.

Com a fita adesiva fixe o estêncil e com a esponja aplique a Tinta Super V Art’s Prata, remova o estêncil e aguarde secagem ao toque.

Aplique duas demãos do Verniz Base do Max Craquelê Gato Preto, com intervalo de secagem.

Aplique uma demão do Verniz Craquelador do Max Craquelê Gato Preto e aguarde secagem, remova a fita adesiva.

Misture algumas gotas do Secante de Cobalto a Tinta à Óleo Gato Preto prata e aplique nos craquelados, (limpe o pincel no Solvente Gato Preto) remova o excesso utilizando o retalho de tecido.

Aplique uma demão da Hidro Laca Brilhante Gato Preto em toda a peça, aguarde secagem ao toque por uma hora e cura por 72 horas.

Fonte Gato Preto

Dica extra: como craquelar vidro

O craquelê é um modo de pintura que deixa qualquer peça com um toque de estilo, bom gosto e modernidade. Existem variadas técnicas para desenvolver o craquelado em um objeto. É importante ressaltar que tudo depende também do tipo do material que vai receber esta pintura.

Textura craquelada para vidro:

Materiais
– 7 em 1 Primer Gato Preto – Tinta suPer V Art’s Cintilante na cor Branca – Hidro Vitral Gato Preto na cor Safira – Peça de vidro, pincel macio nº18, álcool.

Limpe a peça com álcool;

Aplique duas demãos com intervalo de secagem do 7 em 1 Primer Gato Preto;

Aplique duas demãos com intervalo de secagem da Tinta suPer V Art’s Cintilante Branca;

Aplique duas demãos do Verniz Base do Hidro Craquelê Gato Preto;

Aplique uma demão generosa do Craquelador Gato Preto.

Resultado final.

Fonte Gato Preto


Publicado

em

por