Botas de crochê para o inverno – Passo a passo

Com o inverno a todo vapor nada melhor e mais reconfortante do que aquecer os pés com uma boa meia bem grossa e uma bela bota. E se você quiser inovar em seu visual invista em uma bota de crochê, que além de ser charmosa garantirá que seus pezinhos fiquem bem quentinhos, ainda mais se você fizer um modelo com lã.

Passo a passo:

Você vai precisar de:

  • Agulha de crochê
  • Uma sola de sapato do tamanho de seu pé
  • Linha grossa ou lã (com a cor de sua preferência)

Modo de fazer:

Fure ao redor de toda a sola com um furador ou com a ponta de uma tesoura. Em seguida comece o trabalho caseando com pontinhos de crochê ao redor de toda a sola.

Logo após, faça três carreiras de ponto baixo ao redor de toda a sola (seguindo o caseado). E após a terceira carreira você deve começar a diminuir os pontos no peito do pé. Para isso vá pegando de dois pontos juntos na parte da frente e medindo em seu pé para ver se está fazendo direitinho o formato da parte de cima de seu pé.

Quando chegar à altura do tornozelo você mede de novo em seu pé e caso esteja com o formato certo, suba o cano da bota. E no cano você pode utilizar o mesmo ponto (ponto baixo) ou com o cano com ponto alto ou pode ainda fazer o cano com o ponto quiser. Ao final arremate a linha. E se quiser pode ainda virar o cano e pregar três botões (como na imagem) E está pronta a sua bota de crochê!  A partir desta base você pode fazer o modelo de bota que quiser.

 
Confira mais trabalhos feitos em crochê para este inverno:
Cachecóis são as peças mais versáteis de um guarda roupa de inverno. Eles combinam com looks mais clássicos e também com os mais básicos. Vamos aprender alguns modelos de cachecóis para você confeccionar em casa e ganhar um dinheirinho extra?
cachecol-01

cachecol cinza

 

fio roma 03

 

Clique aqui para aprender a confeccionar todos estes lindos modelos de cachecóis.

Que tal fazer este lindo gorro de crochê para enfrentar o frio? Veja o passo a passo clicando aqui.

Você vai precisar de 1 novelo de lã. Neste modelo foi usado o Pingouin, cor rosa chá, número 1376, agulha para tricô nº 8 e agulha para crochê nº 4.

Esta manta para bebê foi confeccionada em tricô com o barrado em crochê. É um trabalho muito delicado, mas ao mesmo tempo muito fácil. Use uma lã específica para trabalhos destinados aos bebês, a maioria das marcas de fios possuem esta linha de produtos.

Normalmente são três novelos de lã. Vamos ao passo a passo: confira clicando aqui.

Você vai usar os pontos meia, tricô, cordões de tricô e fantasia. As agulhas empregadas são de tricô nº 4 e de crochê nº 2,5.

A manta ficará com 85 centímetros de comprimento por 70 centímetros de largura.