Luminária em forma de letra – Passo a passo

Esta luminária em formato de letra pode dar um toque super especial para a decoração de qualquer cômodo da casa, desde o corredor até o quarto ou a sala. A técnica foi desenvolvida pela talentosa artesã do Casa de Colorir.

Vamos ao passo a passo? Não perca tempo e faça já a sua luminária em forma de letra:

Desde que vi uma charmosíssima luminária em forma de letra em uma revista de decoração, decidi que não iria passar nem mais um dia sem uma daquelas. Tudo bem…  passaram meses, confesso! Mas agora eu tenho uma para chamar de minha! E o melhor de tudo: com a inicial do meu nome, com as cores que eu quero e gastando pouco. Como? Fazendo a minha própria luminária, oras.

Os materiais? Papelão, cartolina, tesoura, cola quente, tinta em spray cor grafite, e ele… o pisca (amor verdadeiro, amor eterno ♥). Se animou? Acha que dá pra fazer? Então continue aqui comigo e vamos ao passo a passo:
Pegue uma caixa de papelão e recorte a forma da letra desejada. Depois, separe algumas tiras de cartolina e use a cola quente para colá-las ao redor da letra, fazendo uma moldura com aproximadamente 3 cm de sobra  na frente e  atrás. Após contornar toda a letra com as tiras de cartolina, faça os furos no papelão com o auxílio de uma furadeira.  A  quantidade de furos deve ser equivalente à quantidade de lâmpadas do pisca pisca.
Em seguida, basta pintar a letra com 2 demãos de tinta em spray, com intervalo de 30 minutos entre uma e outra . Aqui, usei a cor grafite, mas a cor é totalmente a gosto da freguesa. Depois da tinta seca, as lâmpadas do pisca são encaixadas nos furinhos, na parte de trás da letra e… pronto!
Fonte [Casa de Colorir]
Aproveite o embalo e confira mais ideias lindas para fazer luminárias:

Porta vela de lata: neste objeto você poderá usar latas de qualquer tamanho e estilo. Retire o rótulo por completo, aplique uma tinta para metal na cor da sua escolha. Encha toda a lata com água e leve ao congelador. Quando virar gelo por completo, com a ajuda de um prego pequeno e um martelo, faça furos na lata de modo a formar bonitos desenhos (o gelo ajuda o metal não amassar quando você for furar com os pregos). Depois é só esperar o gelo derreter e colocar uma vela acesa dentro do objeto. Para pendurar o porta vela use um arame.

Cúpula de abajur: a lata usada é de tinta. Limpe bem, retire toda a tinta da embalagem, por dentro e por fora. Pinte com uma tinta para metal e faça furos na embalagem com um prego e um martelo. Não esqueça de retirar o fundo da embalagem com um abridor de latas.