Modelos de lembrancinhas para a Páscoa

A Páscoa já está batendo junto à nossa porta e a correria para a compra de presentes já se iniciou. Há quem prefira oferecer pequenas lembrancinhas por motivo de economia, mas também para tentar manter o espírito desta festa em que se comemora o renascimento de Jesus Cristo, deixando de lado os ovos e chocolates mas caros.

Seja qual for o motivo, opte por fazer lembrancinhas de páscoa. Olhe agora alguns modelos que foram selecionados pelo Arteblog e não perca tempo em reproduzir em sua casa, pois as sugestões são fáceis e sempre em conta.

Cone colorido de doces (na foto acima):

Para fazer esta lembrancinha, use cartolina colorida (preferencialmente aquela estampada), cola quente, palito de churrasco, fitas decorativas e docinhos diversos. Repare que na parte de cima do cone é possível fazer o rosto de um coelhinho usando retalhos de cartolina colorida. Se desejar, coloque o cone dentro de um saquino plástico transparente para proteger as guloseimas.

lembrancinha de pascoa 02

lembrancinha de pascoa 03

Saquinho de balas em forma de borboleta:

Esta ideia é bem diferente. A sugestão é colocar balas bem coloridas dentro de um saquinho transparente. Preste atenção, pois não é possível encher a embalagem, assim as asas da borboleta vão se formar com mais facilidade. Depois, decore um grampo de roupas do modo como desejar, coloque olhos de boneca e cole enfeites no corpo. As antenas são feitas com arame revestido, um material bem fácil de ser encontrado em lojas especializadas em artesanato.

lembrancinha de pascoa 04

Cestinha de doces feita de garrafa pet:

Recicle uma garrafa pet e faça a cestinha de guloseimas para presentear a criançada. Recorte a base do recipiente e enfeite-o como desejar, use cola quente e aplique fitas coloridas. A alça é feita, mais uma vez, de arame revestido. Coloque laços de cetim. Dentro da cesta é possível colocar uma base para receber os doces, use chumaços de algodão, retalhos de tecido colorido ou qualquer oturo mateiral macio e barato.

lembrancinha de pascoa 05

Sacola de papel delicadamente enfeitada:

O saco de papel ganhou uma nova roupagem com este trabalhado. Recicle velhas embalagens de pão ou compre novos sacos de papel para fazer a arte. Faça o rosto dos coelhos usando tinta acrílica. As orelhas são facilmente elaboradas com uma folha de papel de seda colorido.

coelho caixa lembrancinha

molde coelhinho caixa

Coelho e caixa:

Dá para encher uma caixinha com guloseimas, como balas, bombons e pirulitos. Basta fazer uma pequena caixa ou reciclar uma embalagem qualquer. Pinte os raminhos de flores, cole-os com cola quente nas bordas da caixa e finalize com o coelhinho. Faça o bichinho em EVA e sua roupa com papel ondulado. Desenhe a carinha do coelho e cole na caixa. Pronto! Clique no molde acima para ampliar.

coelho lembrancinha de páscoa com bombom

Coelhinho com bombom:

Esta é uma linda e econômica opção para uma lembrancinha de Páscoa. É possível também colocar o coelhinho junto de um ovo artesanal ou outro presente, como uma roupa ou um brinquedo. Você vai precisar de somente um bombom que será colocado na barriga do coelho.

Faça o bichinho de EVA e cole os detalhes do corpo com cola quente. Coloque olhinhos de boneca que são encontrados em lojas de armarinhos, desenhe o rosto com canetinha e faça as bochechas rosadas com blush. Finalize colocando detalhes de papel colorido nas orelhas. Amarre com uma fitinha no pescoço do coelho para segurar o bombom. Pronto! Molde abaixo: clique para ampliar:

molde coelhinho com o bombom

 

Comentários

Uma resposta para “Modelos de lembrancinhas para a Páscoa”

  1. […] site super legal que vocês podem pegar ótimas ideias é o: http://www.arteblog.net, nele você verá algumas dicas de lembrancinhas de Páscoa que com certeza irá de encantar pela […]