Relógio com palitos de madeira – Como fazer

Uma das fontes de ideias mais inspiradoras para o artesanato está justamente naquilo que há de mais simples e nas coisas do cotidiano. Uma folha de papel simples pode se tornar um quadro para a parede de destaque da sala, um monte de barbante se transforma num lindo colar, uma mesa simples se torna algo incrível para qualquer cozinha.

6a0120a887a2d5970b0168e5a0813e970c-600wi

Como sempre dissemos por aqui, esteja atenta às coisas que estão nos cantos escondidos, em lugares de pouco destaque. Estas são, quase sempre, as idéias mais interessantes que você poderá ter para mudar toda a decoração da sua casa.

Esta que trouxe hoje não é em nada diferente. A sugestão é uma idéia simples e muito original: revestir o relógio da cozinha com palitos de madeira. Você pode fazer isto com qualquer tipo de palito e com qualquer relógio. Basta ter cola e uma boa quantidade de matéria prima!

Passo a passo

Você vai precisar de:

  • Palitos de madeira – foi utilizado o palito para mexer café
  • Relógio com base;
  • Cola branca.

Modo de fazer:

  1. Pare os ponteiros do relógio e passe cola por uma parte da base dele;
  2. Coloque os palitos de madeira, unindo-os de madeira bem firme. Logicamente, a parte mais rente à borda ficará com um espaço vago. Nesta, coloque um palito entre os dois palitos, ou quantos forem necessários para deixar a base o mais fechada possível;
  3. Siga o procedimento até que a base inteira esteja coberta.

Dicas:

  • Se a cor da base de horas for muito contrastante com a cor da madeira recomenda-se pintá-la de cor parecida com a do palito.
  • E se eu não conseguir ver as horas? Faça-as com palitos de madeira de cor diferente ou recorte um papel contact de textura igual à da madeira para colar.
  • Veja também as outras lindas opções de palitos e forma de revestir que você pode fazer:


Publicado

em

por