Boas ideias para reciclar materiais com crianças

Reciclar materiais é um grandioso aprendizado para crianças. Além de desenvolverem a coordenação motora e a criatividade, os pequenos passam a valorizar objetos que não possuem valor financeiro, mas podem trazer alegria e grande contribuição para o meio ambiente.

Veja algumas ideia para transformar lixo em brinquedos e outros objetos:

Carrinhos de rolos de papel higiênico:

Observe acima, a lataria é feita com o rolo, as rodinhas com botões ou pedaços de papelão pintado. Foram colados alguns detalhes em papel.

Castelinho de papelão:

Use rolos de papel higiênico, de papel toalha absorvente, cartolinas, caixinhas de medicamentos, papelão. Use cola quente para colar mais rapidamente. Desenhe detalhes. Se desejar, pinte com tinta guache.

Aviãozinho de madeira:

O brinquedo foi tão bem feito que só se repararmos muito bem podemos observar que foram usados materiais muito simples na confecção. Palitos de sorvete são as asas. O corpo do avião foi feito com grampo de roupa. Por fim, uma camada de tinta guache dá vida e cor para a peça de madeira.

Peixinhos de papelão:

Os lindos animais foram feitos com pratos de papel. Depois, uma boa camada de giz de cera, cola colorida e de tinta guache ou acrílica pode dar vida aos peixes. Crianças menores de até 8 anos adoram este artesanato.


Publicado

em

por