Como endurecer crochê – Receitas fáceis

Já existem no mercado produtos próprios para endurecer e dar forma aos trabalhos feitos de crochê. Porém, há técnicas caseiras do tempo da vovó que são muito tradicionais e também têm a mesma finalidade.

Vamos conferir:

  • Açúcar: misture 2 colheres de sopa de álcool, 2 colheres de sopa de água e 2 colheres de sopa de açúcar. Leve ao fogo até o açúcar derreter. Aplique na peça e deixe secar estendida em um varal.
  • Amido de milho: misture ½ litro de água e ½ colher de sopa de amido de milho. Mexa bem para ficar homogêneo. Aplique no crochê e deixe-o secar no varal. Quando estiver quase seco, passe com o ferro morno. Quando mais amido de milho, mais a peça ficará firme.
  • Polvilho doce: misture ½ litro de água, ½ colher de chá de vinagre e 1 e ½ colher de polvilho doce. Mexa bem e mergulhe o crochê no líquido. Deixe secar. Quando estiver quase seco você deve dar o formato desejado. Depois é só deixar secar por inteiro.
  • Arroz: cozinhe ½ xícara de chá de arroz em bastante água. Retire o arroz. Deve sobrar água depois da fervura para impregnar suficientemente no crochê. Aplique na peça e deixe secar estendida em um varal.

Comentários

Uma resposta para “Como endurecer crochê – Receitas fáceis”