Anna Modugno: Talento inspirando gerações

Anna Modugno: Talento inspirando gerações

É impossível falar de biscuit sem lembrar dessa grande artesã que inspirou várias gerações no biscuit. Quem não tem sua revista em casa? Quem já não correu nas bancas a procura da próxima edição? Eu sou uma.

Peço licença aos eleitores do Arteblog para dizer que sou fã de carteirinha dessa artista que por vários anos se dedica ao artesanato. Programas de TV, revistas nas bancas, Feiras, eventos, produtos, tudo que possui seu nome, se tornou sua marca registrada. E é com grande satisfação que o Arteblog recebe em nossa coluna essa incrível mulher, Anna Modugno. Gostaria de agradecer sua amiga e secretária, Michele Pedrosa, que tornou possível esta nossa entrevista.

Cláudia (Arteblog): Anna, Gostaria de agradecer em nome da equipe do Arteblog a Sra.  por ter aceitado o convite para participar da nossa coluna. Como o biscuit entrou em sua vida?

Anna: Eu que agradeço o convite e o carinho que sempre recebo de todas as pessoas admiradores dessa arte.

Sempre gostei da técnica de modelagem. Dava aulas em papelarias e lojas de artesanato, foi quando uma amiga me apresentou uma receita, mas aqui no Brasil não encontrava os ingredientes com facilidade, foi aí que comecei a “brincar”, substituindo tais ingredientes com o que temos, assim surgiu o nosso querido Biscuit (nome que foi dado aqui no Brasil).

O que a levou a aperfeiçoar esta técnica?

Como disse, sempre gostei de modelar e mais ainda de criar. Exatamente por essa facilidade e por saber que nem todos conseguem modelar, mas gostam de trabalhar com o Biscuit, foi onde resolvi desenvolver a extrusora, cortadores, moldes, revistas e ferramentas para que todos pudessem participar dessa arte.

Muitos anos de dedicação, como se sente em saber que esta arte se tornou tão popular e inspiradora para tantos artesãos?

Sinto-me muito honrada por ter colaborado a levar essa técnica que ajudou a vida de muitas pessoas, não só como fonte de renda, mas também como terapia, inclusive, muitas vezes, recomendadas por médicos e psicólogos.

As flores e bolos cenográficos tornaram-se sua marca e inspiração, por que a escolha dessas especialidades?

As pessoas começaram a utilizar a massa de Biscuit para fazer ímãs de geladeira e bonecos. Como gosto muito de flores, percebi que esse seria um diferencial, por isso, comecei a buscar vários tipos de flores, passei a adapta-las em bolos e publiquei nas revistas, o que fez se transformar na preferência de grandes decorações de festas.

O biscuit está cada vez mais ocupando seu espaço em vários segmentos: lembrancinhas para todas as ocasiões, casamentos, batizados… Na sua opinião, como a Sra. vê o biscuit atualmente?

Atualmente o que esta em alta são os bolos cenográficos arranjos florais e casais de noivos.

Há alguns anos atrás, as revistas e programas de TV eram as únicas informações que tínhamos a respeito de artesanato. Hoje com a tecnologia como a internet, temos várias informações de toda parte do mundo, principalmente da argentina. O que a Sra. acha de todas essas informações a respeito de modelagem?

Penso que é muito válido, pois tem muitas pessoas que não tem condições de comprar revistas ou trabalham o dia todo e não conseguem assistir programas de TVs, acessam a internet e encontram todas as informações necessárias.

Devido a tantos anos de biscuit, a Sra. está descansando um pouco (merecidamente) mas de vez em quando, dá algumas aulas. Tem alguma novidade para nos contar a respeito de suas aulas, modelagens…?

Hoje em dia ministro mais aulas de flores e bolos cenográficos e cada vez mais busco aprimorar os arranjos, sempre modificando e criando opções diferentes para que esta arte continue em constante crescimento.

D. Anna, gostaria mais uma vez de agradecer sua participação no Arteblog. Como disse anteriormente, a Sra. sempre foi e é inspiração para todos nós. Nunca recusou em ensinar, expor e mostrar sua arte e criatividade. Qualquer homenagem que façamos, não é a metade o que a Sra. fez e continua fazendo por nós.

Obrigada!

__

Anna Modugno

Vendas pelo site: http://www.siquiplas.com.br ou telefone: (11)2089-9999

Cursos: (11)2694-6088


Publicado

em

, ,

por

Comentários

2 respostas para “Anna Modugno: Talento inspirando gerações”

  1. Avatar de Silvia Palha
    Silvia Palha

    Eu tive o primeiro contato com o Biscuit justamente por causa de Anna Modugno. Vi uma revista e dali em diante a banca da esquina era parada obrigatória. O jornaleiro me ligava para avisar quando chegava revista nova. Copiei muitas peças e vendia em shoppings, as bruxinhas no Mundo Verde. Foi assim que fui dominando esta massa que digo ser encantada. A fada? a muito querida e admirada Anna Modugno!
    Hoje trabalho com esculturas humanas, mas o tempo dos potes, ímãs e outras coisas maravilhosas para a casa… as vaquinhas! lindas, eram minhas preferidas, deixou marcas e saudade. Anna, tem muito o que falar não. Que Deus abençoe você, um beijo e muito obrigada!

  2. Avatar de Marcia Albuquerque

    Maravilhosa entrevista, Claudia!!! Parabéns, pois é mais q merecido homenagear a grande inspiradora para muitos artesãos… Como eu me interessei assistindo ela na tv e tive a curiosidade de fazer pra festa de minha filha e não parei mais!!! Obrigado D. Anna Modugno em compartilhar tantas coisas lindas!!!! Fiquem c/ Deus!!!