Sua arte, seu valor!

Curiosidades sobre Absinto

Absinto (Artemisia absinthium)

Curiosidades sobre o Absinto: A bebida absinto já foi muito consumida livremente e depois proibida em muitos lugares por ser muito forte. A bebida foi difundida no século XX e com intensidade no meio artístico e intelectual, com alguns adeptos conhecidos foram Van Gogh, Pablo Picasso, Baudelaire, Edgar Allen Poe, Ernest Hemingway, entre outros.

“Depois do primeiro copo vês as coisas como gostarias que elas fossem. Depois do segundo, vês as coisas como elas não são. Finalmente, vês as coisas como elas realmente são, e isso é a coisa mais horrível do mundo.” Oscar Wilde

No Brasil a venda foi legalizada dentro da lei que exigiu teor alcólico de 53,5 OGL e não contém losna (Arthemisia Absinthium), Sendo que o original tinha um grau de alccol de até 89,9% e causava efeitos alucinógenos.

Francisco

Onde comprar produtos para fazer Artesanato?

Essênciaz

A Loja Essênciaz é parceira do Arteblog, você pode confiar!
Produtos para fazer artesanatos, cosméticos e produtos de limpeza!

Visitar a loja Virtual (venda para todo o Brasil)

Receber por Email

  • Clicou, ajudou:

  • Deixe seu Comentário

    vozelinha#

    ALÔ moçada do blog…

    Desejo-lhes um espetacular Natal junto as pessoas queridas do seu convivio e realmente amigas.

    Um 2009 brindando a todos com muita saude, harmonia, e todas as prosperidades boas possiveis.

    Procurem a paz mas façam a paz para todos, pois e' dando que se recebe..

    Beijos,

    Vozelinha

    Malu#

    Já ouvi falar muuuito dessa bebida…ela deve ser realmente muuito forte…

    E gostei do seu blog!

    beijos

    Solano Guarche#

    No início, o Absinto foi produzido por um médico, em 1792, com intuitos medicinais, e seu teor alcoolico era 70% de volume, mas a versão permitida no Brasil, de 50% e máximo 54%, praticamente não te debilita tão facilmente, obviamente algumas pessoas têm organismo mais fraco que outras para álcool e dizem que é um gole e um tombo, enquanto que outros dizem que não é tão forte assim.

    Eu sou um adepto do Absinto, adoro essa bebida mais que qualquer outra, e digo que, mesmo sendo ela mais forte que qualquer outra vendida no Brasil, não parece ser tão vilâ assim, pois eu me sinto mais debilitado quando bebo RUM que possui 38% de volume de teor alcoolico, mas como eu mesmo supus, depende do organismo de cada um.

    Em suma, até hoje nunca tive alucinações com o consumo do Absinto, Obviamente que, também, nunca me excedi no destilado verde, então não devemos nos apegar em tudo o que nos falam sobre bebidas em geral. Vale lembrar que o Absinto em excesso é altamente tóxico e pode causar sérios danos, mas as piores causas de debilitação pelo Absinto na História se deve pelo fato de ele ser ingerido junto com um veneno chamado "Láudano", que é um tintura de "Ópio" uma droga produzida pela "Papoula" que tem um efeito narcótico, causa sonolência e euforia, e por conta disso, muitas pessoas acabavam morrendo de overdose.

    Caterine#

    Como cultivar o (Abicinto) já procurei isso até no cú da vaca mais não achei nem em enciclopédia ,floriculturas,lojas de plantas medicinais nada me fale por favor

    Rodrigo#

    Cultivo de absinto? Uma erva medicinal conhecida popularmente como Losna, é muito amarga, boa para fígado e estomago, mas se consumido demais é toxico.

    Não é dificil de encontrar não.

    O Arteblog agradece sua visita. :)